Viviane por Viviane

Projetos comerciais

Projetos residenciais

Nosso trabalho

Blog

Imprensa

Contato

Viviane por Viviane

15 anos e muitos projetos

 

Publicitária e designer de interiores formada pela Academia Brasileira de Arte, Viviane Dinamarco atua em projetos residenciais e comerciais.

Visita constantemente feiras internacionais, sempre em busca de novos conceitos e tendências. O garimpo e o resgaste de peças interessantes fazem parte do seu trabalho. Design com qualidade e conforto está presente em seus projetos, que unem o prático e o funcional às necessidades de seus clientes.

Com experiência de mais de 15 anos em decoração de interiores, conquistou reconhecimento da mídia especializada no Brasil tendo seus mais diferentes ambientes publicados várias vezes no anuário Casa Vogue.

Seu estilo clássico contemporâneo resulta na composição inusitada de objetos e móveis antigos com os modernos, e tem garantido sua presença em eventos importantes do meio - já participou de inúmeras mostras de decoração, como Casa Cor São Paulo, Foto Decoração, primeira Casa Hotel (direcionada para o segmento hoteleiro), e as da  Artefacto. Também  montou o cenário do programa Todo Seu.

O fato de Viviane estar sempre antenada  e estar sempre viajando  em busca de novas inspirações, lhe confere muita rapidez no discernimento com  relação  as novas tendências.

Para Viviane, casa é sinônimo de comportamento com estilo próprio.

 

 

Nosso Trabalho

Começando pelo Começo

 

Vira e mexe me deparo com os seguintes comentários:

“e agora, onde começam e onde terminam esses rodapés?";

“vou ver se alguém da minha família quer comprar esse sofá; está novo, acabei de comprar, mas ficou grande no meu living...”;

“se eu tivesse procurado um imóvel com sua ajuda, saberia quanto iria gastar para reformá-lo”;

“porque não a contratei antes, você não tem ideia do quanto já gastei e não me agradou...”;

“se eu tivesse sido apresentado a esse novo piso eu o teria comprado, mas não o conhecia...”;

“acabei de pintar a parede e terei que quebrá-la para mudar o ponto da TV de lugar...”;

“de que cor eu posso comprar meu sofá?”

 

Pois é! Nada como ter alguém com senso estético, com o qual você se identifique, para resolver os inúmeros detalhes que aparecem na hora de compor ou reformar um ambiente.

Para transformar sonho em realidade, com praticidade, conforto, qualidade e design, é preciso da ajuda de um bom profissional, antenado com as novidades, as tendências e principalmente com o cliente.

"Para que o projeto resulte em um bom trabalho, o profissional precisa ouvir as necessidades do cliente, considerar a arquitetura do imóvel, elaborar projeto com proposta conceitual, preservar a história e o estilo de vida do cliente (se o cliente é corporativo, passar o conceito DA EMPRESA), entender qual será a logística da casa ou da empresa e estimar o valor a ser investido."

 

Design de interiores significa desenhar ambientes, projetar, a partir de uma visão holística e integrada dos elementos.

 

Projetar demanda estudos espaciais, pesquisa de formas, cores, texturas, para que haja integração dos elementos de maneira harmoniosa, prática e funcional.

Otimizar os espaços resulta em organização, que gera bem-estar.

O projeto de design de interiores contempla planta de layout e perspectivas, para que se tenha visão de como ficará. Baseado no layout, é possível comprar móveis adequados e só o necessário.

 

A planta de demolir e construir permite a execução correta e o acompanhamento da obra. Na planta de paginação, deve constar a metragem exata dos revestimentos que serão comprados.

 

A planta de gesso indica onde colocar gesso no teto, se terá tabica, cortineiro etc. A de iluminação dispõe os pontos nos locais corretos, antes do fechamento do teto com gesso, valorizando móveis, quadros etc., de acordo com o layout.

A planta de elétrica descreve os locais exatos de pontos como os de TV, telefone, as tomadas, evitando quebra-quebra depois de as paredes estarem pintadas.

 

O memorial descritivo da obra detalha em palavras as alterações a serem feitas, como remoção de bancadas dos banheiros e de azulejos, colocação de porcelanato etc. O memorial descritivo de acabamentos traz as referências dos revestimentos especificados, como pisos, paredes, louças e metais. Finalmente, o memorial descritivo de mobiliário apresenta especificação de móveis, tapetes, cortinas etc.

Um bom projeto de design de interiores, além de personalizar, valoriza o imóvel.

Não há estilos ou fórmulas predefinidos. Cada caso é um projeto diferenciado.

Para quem tem o estilo clássico ou clássico contemporâneo pode-se pontuar com cor um de seus ambientes.Pode ser uma almofada, uma peça de decoração ou um pequeno móvel. Essa mistura fica bastante interessante.

 

É assim que trabalhamos: analisando o cenário macro até chegar a todos os detalhes, maximizando custos, tempo e alcançando sempre aos objetivos.

 

 

Missão

Desenvolver projetos residenciais, sempre focando no bem estar associado a praticidade, tecnologia, sofisticação e principalmente ao conforto.  Tudo isso sem esquecer a personalidade do cliente, porque morar bem, é sinônimo de qualidade de vida.

 

Em se tratando de projetos corporativos, praticidade e funcionalidade são fundamentais, dirigidas ao objetivo e ao conceito do espaço a ser criado, e serão sempre o ponto de partida e de chegada de todo projeto. Outro elemento importante é a “humanização” no ambiente de trabalho, pois o design se tornou uma das ferramentas responsáveis por apresentar e disponibilizar interfaces mais funcionais, confortáveis, atrativas e versáteis.

 

Os projetos devem respeitar a comunicação visual da empresa, a fim de que o cliente possa identificar a missão e a marca no espaço construído.

Visão

Ser referência no segmento de Design de Interiores onde cada trabalho é um novo projeto.

Valor

Respeito

 

Confiança

 

“Aqui damos valores as coisas, não por aquilo que valem, mas por aquilo que significam”.

Gabriel Garcia Marques

 

© 2014 Viviane . Todos os Direitos Reservados.

Ludika Digital