Sobre - Viviane Dinamarco

Sobre

20 anos e muitos projetos

Publicitária e designer de interiores formada pela Academia Brasileira de Arte, Viviane Dinamarco atua em projetos residenciais, comerciais e corporativos.

Visita constantemente feiras internacionais, sempre em busca de novos conceitos e tendências. O garimpo e o resgaste de peças interessantes fazem parte do seu trabalho. Design com qualidade e conforto está presente em seus projetos, que unem o prático e o funcional às necessidades de seus clientes.

Com experiência de mais de 20 anos em design de interiores, conquistou reconhecimento da mídia especializada no Brasil. Seu estilo clássico contemporâneo resulta na composição inusitada de objetos e móveis antigos com modernos. Para Viviane, casa é sinônimo de comportamento com estilo próprio.

Design de interiores significa desenhar ambientes, projetar, a partir de uma visão holística e integrada dos elementos.

Projetar demanda estudos espaciais, pesquisa de formas, cores, texturas, para que haja integração dos elementos de maneira harmoniosa, prática e funcional.

Otimizar os espaços resulta em organização, que gera bem-estar. O projeto de design de interiores contempla planta de layout e perspectivas, para que se tenha visão de como ficará. Baseado no layout, é possível comprar móveis adequados e só o necessário.

A planta de demolir e construir permite a execução correta e o acompanhamento da obra. Na planta de paginação, deve constar a metragem exata dos revestimentos.

A planta de gesso indica onde colocar gesso no teto, se terá tabica, cortineiro etc. A de iluminação dispõe os pontos nos locais corretos, antes do fechamento do teto com gesso, valorizando móveis, quadros etc., de acordo com o layout.

A planta de elétrica descreve os locais exatos de pontos como os de TV, telefone, as tomadas, evitando quebra-quebra depois de as paredes estarem pintadas.

O memorial descritivo da obra detalha em palavras as alterações a serem feitas, como remoção de bancadas dos banheiros e de azulejos, colocação de porcelanato etc. O memorial descritivo de acabamentos traz as referências dos revestimentos especificados, como pisos, paredes, louças e metais. Finalmente, o memorial descritivo de mobiliário apresenta especificação de móveis, tapetes, cortinas etc.

Um bom projeto de design de interiores, além de personalizar, valoriza o imóvel.

É assim que trabalhamos: analisando o cenário macro até chegar a todos os detalhes, otimizando custos e tempo, e alcançando sempre os objetivos.

Desenvolver projetos residenciais, sempre focando no bem-estar associado à praticidade, tecnologia, sofisticação e principalmente ao conforto. Tudo isso sem esquecer a personalidade do cliente, porque morar bem é sinônimo de qualidade de vida.

Nos projetos comerciais e corporativos, praticidade e funcionalidade são fundamentais, dirigidas ao objetivo e ao conceito do espaço a ser criado, e serão sempre o ponto de partida e de chegada de todo projeto. Outro elemento importante é a “humanização” no ambiente de trabalho, pois o design se tornou uma das ferramentas responsáveis por apresentar e disponibilizar interfaces mais funcionais, confortáveis, atrativas e versáteis.

“Aqui damos valores as coisas, não por aquilo que valem, mas por aquilo que significam.”
Gabriel Garcia Marques